Obrigada por partilhar

Thank You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography

Beijos/Bisous/Kisses

Maria

Fashion Style

Fashion Style
Tendência Cores Outono Inverno 2017-2018

Personal Stylist Portugal

Personal Stylist Portugal
Tendências Outono / Inverno 2016 - 2017

Cookies

ATENÇÃO SÓ CARREGUE NOS LINKS, DAS PÁGINAS, SITES, E BLOGUES, QUE SUGIRO, SE CONCORDAR COM A POLÍTICA DE COOKIES, VISTO QUE OS MESMOS, PODERÃO USÁ-LOS. OBRIGADA

POSTS ELIMINADOS POR ENGANO

OBS: HOJE (DIA 4 ABRIL 2020), ESTIVE A RETIFICAR ALGUMAS COISAS PONTUAIS QUE ESTAVAM ERRADAS NAS PUBLICAÇÕES E CADA VEZ QUE ATUALIZAVA UM POST, COLOCAVA UM “VISTO" NO QUADRADO RESPETIVO DO LADO ESQUERDO E ASSIM IAM FICANDO VÁRIOS SELECIONADOS; COMO SOU DESPISTADA, ELIMINEI 1 E ESQUECI-ME DE DESATIVAR OS OUTROS QUE ESTAVAM SELECIONADOS NESSA PÁGINA, COMO TAL, FORAM VÁRIOS POSTS À VIDA :( E NÃO ENCONTREI NADA QUE ME DESSE A POSSIBILIDADE DE REVERTER A SITUAÇÃO; POR ISSO AS MINHAS DESCULPAS

domingo, 11 de agosto de 2013

Comentários às Roupas da Festa de Verão da TVI

Stylist Maria Santos - Comentários às Roupas da Festa de Verão da TVI, no mínimo inacreditável 

Comentários às Roupas



Comentários às Roupas da Festa de Verão da TVI em Agosto de 2013, no Programa “Você na TV”; juro-vos que olhar para aquela senhora, que estava sentada ao lado do Flávio Furtado, foi a princípio um momento divertido, mas logo a seguir


de indignação total.

Como se não bastasse, todo o conjunto visual com que nos “presenteou”, ainda ficámos com todo um “elaborado” de frases, como por exemplo “ainda se tropeçam”.

Bom, mas vou ficar somente pelo facto de se convidar, para comentar os
coordenados, de algumas figuras públicas, que foram à festa da TVI, uma pessoa “com tanto sentido estéctico,” no que respeita a moda e ao que está certo ou errado na mesma (moda).


A moda não é de todo algo rígido, pode-se brincar com as peças, mas para tal há que não se cair na extravagância exagerada, na falta de sentido estéctico, enfim em bom português, no mau gosto e isso nem todas as pessoas o conseguem fazer.

Ainda me recordo de uma “amiga minha” (entre aspas, porque amigas daquelas, ninguém precisa J ), que quando começou a ter “notoriedade” nas revistas da nossa sociedade; quis mudar o estilo e ser mais fashion, menos clássica na maneira como se vestia e o resultado foi desastroso; ainda bem, que mais tarede conseguiu encontrar um equilíbrio.

Quando não sabemos jogar com as peças de roupa e com os acessórios o melhor é não exagerarmos, neste caso “menos é mais” e só neste caso, porque quem sabe jogar com moda, pode exagerar, que o efeito vai ser bem agradável.

Deixo aqui algumas coisas erradas, que essa pessoa usou e que vocês devem ter em conta:

- Procurar a ajuda de um profissional, para a escolha de um bom soutien com um bom suporte; isto em qualquer idade, mas muito mais, quando já temos uma certa idade e com isto não quero dizer, que ache que é imperativo, que se use soutien, a menos que o peito já não tenha o formato, que tínhamos, quando se era mais nova.

- Nunca usar T-shirts, que marquem as gorduras, que temos.
Gostou de uma T-shirt, mas não tem a certeza, que ela lhe vá assentar bem; então depois de a ter vestida, sente-se e se ela marcar parte do corpo, em que a gordura do mesmo se note, não a compre, não é de todo a adequada ao seu formato de corpo.

Ser-se forte ou ter-se gorduras, não é motivo para nos sentirmos mal, podemos até gostar de nós mesmas dessa forma e não tem problema nenhum, a menos que nos prejudique a saúde; no entanto é motivo, para que nos preocupemos em escolher o que nos favorece.

- Dois colares, mesmo que sejam em tamanho XL, não tem problema, mas não coloque brincos compridos, ainda mais se os mesmos baterem nos fios e nada tiverem a ver com os fios escolhidos (isto não é brincar com os acessórios é sim não saber brincar com os mesmos).

- Quer colocar pulseiras, mesmo num visual tão rebuscado, como o que falo, então use só a que esta pessoa tinha no braço esquerdo.

- Não consegui perceber se esta pessoa tinha umas leggings com uma T-shirt justa e curta ou não. Se era toda justa, por favor não o façam, optem por uma blusa mais solta e comprida e que tape os quadris.

Existem “n” pessoas, que sabem-se vestir, mesmo as que fogem do “comum” e essas sim, têm todo o mérito, para comentar o que está certo ou errado no que os outros usam e este não foi de todo o caso.

Quem como eu está ligado à moda, deve ter ficado com os cabelos em pé como eu fiquei :(.

Quanto ao Flávio Furtado nota 10, os looks, que tem usado, marcando a diferença, são o must. Os papillons , que coloca nos outfits, são fantásticos e dão uma refrescada nos visuais.
Adoro o novo visual do Flávio.

Fiquem bem e de preferência com bom sentido estéctico e isto é algo, que nada tem a ver com ter-se poder de compra ou não.; pode-se não o ter e comprar-se as roupas em feiras, casas de 2.ª mão, lojas de 1.ª linha e no entanto, estar-se fantástica com as mesmas ou pode-se ter dinheiro e usar grifs e estar-se um horror.

O gosto estéctico, também se pode aprender.

Todos nós temos aptidão, para umas coisas e outras não e se a moda não é de todo um das suas aptidões, não se sinta mal por isso.
Peça ajuda nesse sentido.

O problema é que os (as) portugueses (as), que necessitam de orientação nesse sentido, ainda têm vergonha de o admitir; quando é algo perfeitamente normal.

Podem e devem se o desejarem, divertirem-se com a moda, mas como eu já referi, só se o souberem fazer, se não fiquem-se pelas escolhas mais seguras, para não caírem em exageros.

Fique “In” e não “Out”

Não gosto de todo, que melindrar ninguém, no entanto há coisas, que não posso deixar passar em branco, como este caso, visto que estou virada, para o mundo da moda.
Se deixasse algo como o que vi no programa, passar em branco, seria como ser médica e ver alguém dar um diagnóstico médico, sem saber do que falava.



Thanks You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography


Beijos/Bisous/Kisses
Maria

© Maria Santos Stylist All Rights Reserved

Sem comentários:

Enviar um comentário