Obrigada por partilhar

Thank You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography

Beijos/Bisous/Kisses

Maria

Fashion Style

Fashion Style
Tendência Cores Outono Inverno 2017-2018

Personal Stylist Portugal

Personal Stylist Portugal
Tendências Outono / Inverno 2016 - 2017

Cookies

ATENÇÃO SÓ CARREGUE NOS LINKS, DAS PÁGINAS, SITES, E BLOGUES, QUE SUGIRO, SE CONCORDAR COM A POLÍTICA DE COOKIES, VISTO QUE OS MESMOS, PODERÃO USÁ-LOS. OBRIGADA

POSTS ELIMINADOS POR ENGANO

OBS: HOJE (DIA 4 ABRIL 2020), ESTIVE A RETIFICAR ALGUMAS COISAS PONTUAIS QUE ESTAVAM ERRADAS NAS PUBLICAÇÕES E CADA VEZ QUE ATUALIZAVA UM POST, COLOCAVA UM “VISTO" NO QUADRADO RESPETIVO DO LADO ESQUERDO E ASSIM IAM FICANDO VÁRIOS SELECIONADOS; COMO SOU DESPISTADA, ELIMINEI 1 E ESQUECI-ME DE DESATIVAR OS OUTROS QUE ESTAVAM SELECIONADOS NESSA PÁGINA, COMO TAL, FORAM VÁRIOS POSTS À VIDA :( E NÃO ENCONTREI NADA QUE ME DESSE A POSSIBILIDADE DE REVERTER A SITUAÇÃO; POR ISSO AS MINHAS DESCULPAS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Meu Corpo Estará Pronto Para a Praia?

Stylist Maria Santos - O Meu Corpo Estará Pronto Para a Praia? Está sem dúvida, porque, felizmente, ainda não cobram taxas pela celulite ou por 2 kilos a mais :).




Pois é, esta pergunta fazemo-la muitas








O Meu Corpo Estará Pronto Para Ir à Praia?




vezes, antes da época balnear começar e foi o que fez uma loja de produtos alimentares, colocando anúncios no metro de Londres com uma corpo feminino “perfeito” e uma pergunta similar.

Ora bem, uma coisa é nós fazermos essa pergunta a nós mesmas, outra é ver uma imagem de um “corpo perfeito”, quase a entrar sem pedir na nossa mente a fazermos ver, que temos que ir à luta, para ficarmos igual à modelo.

Isto segundo o meu ponto de vista é algo errado e como eu penso a este respeito, também outros milhares senão milhões de pessoas, pensaram o mesmo, levando a uma onda de manifestação contra a mensagem, que se interpretava no Placard  .

Saudável e correto é nós nos sentirmos bem com o corpo que temos; sendo ele mais gordinho, sem ser obeso de tal forma, que não possa prejudicar a saúde, menos gordinho, mas não esquelético, pois dessa forma pode também ser perigoso, com celulite ou sem, com rugas ou sem; porque tê-las é sinal de que estamos vivos e quem é jovem com sorte um dia irá tê-las também.

“Estes apelos” a corpos perfeitos devia de acabar, porque na maior parte das vezes prejudica a as pessoas, que não os têm.

Ainda há pouco tempo um anúncio da YSL, que saiu na revista ELLE do Reino Unido, foi mandado retirar devido à estrema magreza da modelo; achei muito bem, isto das modelos serem demasiado magras tem, que ter um fim, para que outras raparigas não sonhem seguir o exemplo e acabarem por ir até a extremos, que terá logicamente consequências desastrosas.

Uma das coisas, positivas, que certas marcas estão a fazer, é usarem modelos idosos nas suas campanhas; nota 10, para esta iniciativa; a idade é uma mais valia em muitas coisas e acaba também por ser uma forma inteligente a de usarem este tipo de modelos; basta pensarmos, que quem tem poder de compra, são as pessoas com mais idade e logo as que poderão gastar mais dinheiro.

A Dolce & Gabbana foi uma das que fez uma campanha nestes termos, a Céline outra e outras mais.

Esta sim é uma iniciativa positiva,  a outra a apelar a “um corpo perfeito” nota negativa.

O Meu Corpo Estará Pronto Para a Praia?

Sem sombra de dúvidas, que está e sem que eu tenha algum tipo de problemas ou complexos, pelas ditas imperfeições.

E os Vossos Corpos, Estarão Prontos Para a Praia?

Se não estão, deveriam de estar, mesmo que eles tenham imperfeições; seria sinal de que estão bem convosco.

Quando eu tinha 25 anos, tinha um corpo tão fantástico, como o da modelo no placard da dita loja online de produtos alimentares, só em altura é que não posso dizer o mesmo :).

Hoje tenho um corpo com imperfeições, que levo para a praia sem complexos e sou livre, porque mesmo sabendo que tenho que o aperfeiçoar, não sou escrava de “modas” de “palavras” nem de influências” e quando me apetecer trabalho-o para o melhorar, mas não me sinto mal com as minhas imperfeições de maneira a questionar-me se estarei bem ao não, para poder ir à praia.

Acreditem, que se tiverem “imperfeições” a areia e a água” não vos vão cobrar uma taxa e quem vos critica hoje, pode ser criticado amanhã; por isso toalha ao ombro bikini , trikinis ou fato-de-banho, chinelo no pé, páreo e atenção:

“Beach, here I come”.

Enjoy the moment.

Por isso minhas queridas, toca a ir para a praia, com o corpo que têm sem complexos e a disfrutar do momento.

Quero mais campanhas de griffs com pessoas idosas, porque é o must e uma grande influência positiva, para todos; não só faz bem a quem tem uma idade avançada, em que seria suposto ser colocada de lado; como é também uma chamada de atenção, para quem na nossa cultura não dá o devido valor às pessoas idosas.

OBS: Eu sei que disse, que não iria escrever durante esta época balnear textos longos, mas foi mais forte do que eu, quando li um artigo sobre este assunto numa das revista, que mais gosto a “WOMAN”.

Beijinhos fiquem bem.


Thanks You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography



Beijos/Bisous/Kisses
Maria

© Maria Santos Stylist You All Rights Reserved

Sem comentários:

Enviar um comentário