Obrigada por partilhar

Thank You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography

Beijos/Bisous/Kisses

Maria

Fashion Style

Fashion Style
Tendência Cores Outono Inverno 2017-2018

Personal Stylist Portugal

Personal Stylist Portugal
Tendências Outono / Inverno 2016 - 2017

Cookies

ATENÇÃO SÓ CARREGUE NOS LINKS, DAS PÁGINAS, SITES, E BLOGUES, QUE SUGIRO, SE CONCORDAR COM A POLÍTICA DE COOKIES, VISTO QUE OS MESMOS, PODERÃO USÁ-LOS. OBRIGADA

POSTS ELIMINADOS POR ENGANO

OBS: HOJE (DIA 4 ABRIL 2020), ESTIVE A RETIFICAR ALGUMAS COISAS PONTUAIS QUE ESTAVAM ERRADAS NAS PUBLICAÇÕES E CADA VEZ QUE ATUALIZAVA UM POST, COLOCAVA UM “VISTO" NO QUADRADO RESPETIVO DO LADO ESQUERDO E ASSIM IAM FICANDO VÁRIOS SELECIONADOS; COMO SOU DESPISTADA, ELIMINEI 1 E ESQUECI-ME DE DESATIVAR OS OUTROS QUE ESTAVAM SELECIONADOS NESSA PÁGINA, COMO TAL, FORAM VÁRIOS POSTS À VIDA :( E NÃO ENCONTREI NADA QUE ME DESSE A POSSIBILIDADE DE REVERTER A SITUAÇÃO; POR ISSO AS MINHAS DESCULPAS

domingo, 31 de maio de 2015

Fotos Retiradas do Instagram

Stylist Maria Santos - Fotos Retiradas do Instagram e de outas plataformas e usadas em exposição; não culpem as plataformas.





Hoje ao navegarem na net, alertaram-me para uma notícia

no Google, que está no site “Observador”, referente ao facto de colocarmos fotos na net e do que podem fazer com as mesmas.

Não é de agora, que alerto as pessoas minhas amigas, para este facto e outros, que lhes podem acontecer ao colocarem fotos na net.

O “Instagram”, não tem culpa nenhuma, isso aconteceu ali, acontece noutra plataforma qualquer, num "Blog", num "Site de Fotografias" e não são os donos dos mesmos que têm culpa, mas sim as pessoa, que por gostarem tanto de partilhar e estando nós numa era global de uso da net, para tudo, acabam por nem se lembrar e outros nem sabem como fazer, para terem cuidado na hora de partilharem fotos.

Até os nosso telemóveis, que com eles tiramos fotos de tudo e mais alguma coisa, acabam por estar vulneráveis.

Eu não sou contra a partilha de fotos e é claro, que ninguém deveria de usar as nossas fotos; mas todos sabemos, que se abrimos a porta sem nenhum cuidado, depois estamos sujeitos a atitudes, como a que aconteceu.

Por isso e porque gosto de partilhar fotos nos meus espaços e gosto de ver outras fotos de outras pessoas, vamos ter um pouco de cuidado e não culpar, nem o “Instagram” nem o “Facebook”, nem outra plataforma, muitas das vezes eles até constroem mecanismo de defesa, para que seja mais difícil a usurpação das nossas fotos, por outras pessoas, mas acreditem, que se vocês não fizerem nada, para as protegerem, estarão sujeitos a que lhes aconteça o mesmo.

Vamos lá a ter em conta o seguinte:

Quem faz fotos com o telemóvel, faça-o em baixa resolução e o mesmo se aplica a quem tem máquinas fotográficas ligadas à net.

Para quem usa uma câmara, que não esteja ligada à net, deve fazer o seguinte:

Fazer um crop da foto ainda na máquina e passar as originais, para uma pasta externa ao PC e abrir outra com as que fez crop; com estas últimas editá-las num programa de edição, passá-las ao tamanho 700 ou no máximo 1024 e 72 DPi e colocar-lhes uma “Marca D`Água”.

Limpem o lixo e ainda haveria mais umas coisitas a serem ditas, mas isto que expliquei já é muito bom.

Dá trabalho? Pufff :(; pois dá, mas pelo menos editar fotos nossas em tamanhos grandes e vendê-las é coisa, que não farão, porque não lhes vai render nada :).

E outra coisa, atenção aos detalhes das fotos; nunca mostrar nada que nos identifique demais, tal como matrículas de carros nomes de ruas, etc.

E lembrem-se sempre, que se fizerem ouvidos moucos ao que digo, depois não se queixem.

Tenham em conta, que se colocarem uma foto em alta resolução o melhor é não se esquecerem de fazer o buço ou outra coisa do género, porque mesmo que usem uma programa de edição, para “retirarem”, algum detalhe que não gostem, quem percebe de fotografia, pode reverter a vossa foto melhorada, ao original e os pelinhos do buço desapontarem num ápice e na eventualidade de uma possível usurpação das vossas fotos, numa exposição qualquer :) os vosso pelinhos estarem lá expostos aos olhos de quem os quiser ver ou adquirir a vossa foto :).

Depois não digam, que eu não avisei :).

Vamos lá a partilhar, mas com consciência e inteligência

Quem quiser ler o artigo, poderá fazê-lo, neste link ou se preferirem, abram outra janela e escrevam “instragram” que logo a seguir vem essa notícia:


Não me responsabilizo, pelo notícia, que está no Google, fui ao site e li, se é verdade ou não, não sei; mas o que é verdade é que é possível acontecer.

As minha fotos têm direitos de autor; porque são minhas e não podem ser usadas a menos, que me peçam autorização e se quiserem vender alguma, terão, que me pedir e talvez eu esteja disposta a isso ou seja a ganhar algum dinheiro com as minhas fotos, porque a vidinha tá difícil :); mas vai dar trabalho, porque tenho que ir procurar a original :).


Aqui fica mais uma foto em alta resolução e com tudo o necessário, para ser usada numa exposição :); caso estejam interessados em usar a mesma para esse fim é só entrar em contacto comigo :).



Bloguem muito, mas com inteligência :); embora às vezes mesmo com ela, não nos safamos, porque há quem não seja eticamente correcto.


Beijinhos



Resto de um Bom Domingo.



Thanks You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography


See You Soon

Have a nice Weekend

Beijos/Bisous/Kisses
Maria

© Maria Santos Stylist You All Rights Reserved



Sem comentários:

Enviar um comentário