Obrigada por partilhar

Thank You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography

Beijos/Bisous/Kisses

Maria

Fashion Style

Fashion Style
Tendência Cores Outono Inverno 2017-2018

Personal Stylist Portugal

Personal Stylist Portugal
Tendências Outono / Inverno 2016 - 2017

Cookies

ATENÇÃO SÓ CARREGUE NOS LINKS, DAS PÁGINAS, SITES, E BLOGUES, QUE SUGIRO, SE CONCORDAR COM A POLÍTICA DE COOKIES, VISTO QUE OS MESMOS, PODERÃO USÁ-LOS. OBRIGADA

POSTS ELIMINADOS POR ENGANO

OBS: HOJE (DIA 4 ABRIL 2020), ESTIVE A RETIFICAR ALGUMAS COISAS PONTUAIS QUE ESTAVAM ERRADAS NAS PUBLICAÇÕES E CADA VEZ QUE ATUALIZAVA UM POST, COLOCAVA UM “VISTO" NO QUADRADO RESPETIVO DO LADO ESQUERDO E ASSIM IAM FICANDO VÁRIOS SELECIONADOS; COMO SOU DESPISTADA, ELIMINEI 1 E ESQUECI-ME DE DESATIVAR OS OUTROS QUE ESTAVAM SELECIONADOS NESSA PÁGINA, COMO TAL, FORAM VÁRIOS POSTS À VIDA :( E NÃO ENCONTREI NADA QUE ME DESSE A POSSIBILIDADE DE REVERTER A SITUAÇÃO; POR ISSO AS MINHAS DESCULPAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Visitas no Meu Blog - Recorde Diário

Visitas no Meu Blog - Recorde Diário



Visitas no Meu Blog - Recorde Diário

Record de visitas aqui no meu Blog, referente a 1 dia ou seja desde ontem às 14:37 H até hoje à mesma hora, foram 184 visitas :) (pelo menos nunca me apercebi de ter tantas visitas num só dia); a maior parte vindas do Facebook; como podem ver pelas duas imagens de captura de ecrã.

Não me lembro de algum dia ter tido tantas visitas, num só dia. Muito obrigada, a quem
passou por aqui.

Eu tenho uma grande admiração pelo Manuel Luís Goucha, pelo bom comunicador que é e como sabem também, pela maneira como se veste e muitas vezes vejo o programa dele, “Você na TV” e ontem foi um desses dias.

Á conversa com a nossa belíssima e talentosa “Wanda Stwart”, grande referência do nosso panorama artístico, o Manuel disse ao referir-se a pessoas de mais idade, que preferia usar a palavra “velho” em vez de “idoso” e eu como tenho horror à banalização, que a palavra “velho” tomou, embora saiba muito bem, que o Manuel tem o maior respeito, pelas pessoas mais idosas e usa a palavra “velho” sem nenhuma forma de conotação negativa, senti necessidade de expor o meu ponto de vista, pois quando apreciamos uma pessoa, seja por que motivo for, tudo o que ela diga, de alguma forma não nos passa ao lado e como tal foi o que fiz. 

Deixei pois um comentário no mural do Facebook do MLG, sobre este assunto e disse-lhe:


MariaSantos Santos Na conversa com a Wanda Stuart o Manuel disse, que não gostava da palavra “idoso” e que preferia a palavra “velho” (isto referindo-se a pessoas); pois eu não gosto da palavra “velho” (no que se refere a pessoas), porque velho tem 2 significados principais: “muito idoso” e também significa “muito usado” e no que se refere à palavra “idoso” o significado é: “com bastante idade”; dai eu preferir a palavra “idoso”, uma palavra sem dualidade, que não abrange nenhuma conotação menos positiva, como a de “muito usado”. Acho, que se banalizou demasiado a palavra “velho” e que não faz sentido usá-la, para nos referirmos a pessoas com mais idade. Espero bem, que num futuro, se chegar a ultrapassar essa barreira, que não se refiram a mim, como “velha” :).
Adoro o seu casaco, tal como o de ontem. Bjs

Entretanto chegou-me um aviso de uma mensagem, que o MLG fez em relação ao meu comentário no qual dizia, que não tinha medo de palavra alguma e que haveria de ser um velho maravilhoso e eu respondi à resposta do MLG:

MariaSantos Santos Eu sei que o seu "ego" é enorme e eu adoro também isso em si:), o meu também é muito grande, mas eu tenho "medo da palavra "velho", mais por ter medo de ferir a sensibilidade de terceiros. Tenho horror de melindrar alguém, sem necessidade de tal….

Entretanto sai do Facebook e fui novamente ver o programa, apartir do momento em que o tinha deixado de ver e vi, que o Manuel Luís Goucha se referiu a mim no programa e voltei ao Facebook, para lhe deixar um novo comentário, referente ao mesmo assunto e ao facto de se ter dirigido a mim”, através da televisão.

MariaSantos Santos  “… Antes de mais obrigada, pela suas amáveis palavras e não me volte a chamar-me “senhora”, só Maria Santos serve:). A palavra “idoso”, não foi inventada entretanto, ela existe desde sempre, para classificar uma pessoa com mais idade. No entanto concordo com o Manuel, quando diz, que o problema é a maneira, como se emprega a palavra e mesmo sabendo, que a sua intenção ao usar a palavra “velho”, é de total respeito, pelas pessoas mais idosas; existem pessoas, que a usam de uma forma depreciativa, porque a mesma dá para ser usada, das duas formas, dai eu preferir a palavra “idoso”. Adoro o seu programa e a si, não se preocupe, com este “aparte”. Bjs e mais uma vez obrigada, pela forma se referiu a mim (são essas suas diferenças, que o tornam um comunicador especial).



Ainda no seguimento do que o Manuel disse, sobre não ter medo das palavras, posso deixar aqui a minha opinião no que se refere a esta frase; eu pelo contrário tenho medo das palavras; pois as mesmas podem magoar e muito, não é à toa, que não existe só violência física, ela pode ser também verbal e doer tanto como a física.

Adorei este “diálogo” entre mim e o Manuel, mesmo não sendo um “frente a frente”. É um homem de ideias bem definidas e que tal como eu não se deixa influenciar; no entanto não estou convicta de que esteja firme, na ideia, que tem, de que “não tem medo de palavra alguma”, acho que todos nós temos medo das palavras; dai eu, tal como escrevi no comentário, preferir usar a palavra “idoso”, quando me refiro a uma pessoa com bastante idade em vez de usar a palavra “velho”, que é uma palavra com mais que um significado, em que a mesma pode querer dizer também, “muito usado”. Claro que o Manuel nunca usaria a palavra “velho” com uma conotação negativa, mas sabemos que há quem a use dessa forma e para não haver equívocos e para não ferir susceptibilidades, uso “idoso”, porque este sim, não permite conotações negativas e tem um significado simples e concreto “com muita idade”.

E faço votos, que tal o Manuel Luís Goucha, como eu ou você, possamos ter a possibilidade de vivermos muitos anos com saúde e que alguém diga, quando nos vir passar: Ali vai uma (um) linda (o) idosa(o), que tem um excelente carácter (mesmo sabendo que o MLG diz não ter medo das palavras).

:)

Maria Santos
      Stylist
Personal Stylist


© Maria Santos Stylist All Rights Reserved

Sem comentários:

Enviar um comentário