Obrigada por partilhar

Thank You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography

Beijos/Bisous/Kisses

Maria

Fashion Style

Fashion Style
Tendência Cores Outono Inverno 2017-2018

Personal Stylist Portugal

Personal Stylist Portugal
Tendências Outono / Inverno 2016 - 2017

Cookies

ATENÇÃO SÓ CARREGUE NOS LINKS, DAS PÁGINAS, SITES, E BLOGUES, QUE SUGIRO, SE CONCORDAR COM A POLÍTICA DE COOKIES, VISTO QUE OS MESMOS, PODERÃO USÁ-LOS. OBRIGADA

POSTS ELIMINADOS POR ENGANO

OBS: HOJE (DIA 4 ABRIL 2020), ESTIVE A RETIFICAR ALGUMAS COISAS PONTUAIS QUE ESTAVAM ERRADAS NAS PUBLICAÇÕES E CADA VEZ QUE ATUALIZAVA UM POST, COLOCAVA UM “VISTO" NO QUADRADO RESPETIVO DO LADO ESQUERDO E ASSIM IAM FICANDO VÁRIOS SELECIONADOS; COMO SOU DESPISTADA, ELIMINEI 1 E ESQUECI-ME DE DESATIVAR OS OUTROS QUE ESTAVAM SELECIONADOS NESSA PÁGINA, COMO TAL, FORAM VÁRIOS POSTS À VIDA :( E NÃO ENCONTREI NADA QUE ME DESSE A POSSIBILIDADE DE REVERTER A SITUAÇÃO; POR ISSO AS MINHAS DESCULPAS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Personal Stylist - Camisa Para Homem

Stylist Maria Santos - Personal Stylist - Camisa Para Homem

Personal Stylist - Camisa Para Homem


PERSONAL STYLIST

Camisa Para Homem


Embora não faça, para já, Consultadoria de Imagem Masculina, hoje abro uma excepção e vou deixar aqui um conselho, direccionado para esse
universo, que embora possam não ler os artigos do meu Blog, haverá sempre mulheres, que o farão e como tal este post, poderá servir, para ajudar os maridos, namorados, amigos, nos outfits, que elaborarem.

Lembrei-me disto, porque este fim-de-semana vi algo que me deixou perplexa, no mau sentido e não podia deixar de passar em branco, algo tão simples e ao mesmo tempo tão importante, como o é o facto de escolher “A Camisa Certa Para Homem”.

Imagine, que precisa de um conselho de como escolher esta peça tão usual a “Camisa” e não sabe, qual o detalhe mais importante na escolha da mesma.

Se o seu corpo, for “seco”, sem proeminência no abdómen, deverá escolher uma camisa, que não fique completamente justa, mas que as cavas da mesma, caiam na terminação do ombro. Nunca compre uma camisa, larga em que a cava descaia dos ombros e que lhe fique larga, parecendo que não havia o seu número e comprou 1 ou 2 números acima do seu.

Se isso acontecer é muito deselegante, tanto como uma mulher comprar uns sapatos abertos em que os dedos lhe saem de fora da palmilha.

Uma camisa hoje em dia não se compra nas casas de 1.ª linha pelo tamanho do colarinho, mas sim pelo tamanho “S”/ “M”/ “L” /“XL”, etc.; como tal, é fundamental experimentar a camisa, para saber qual o tamanho adequado a si, porque mesmo em tamanhos igual, os mesmos variam de fabricante para fabricante e muitas vezes, mesmo sendo do mesmo fabricante, os números iguais têm diferença, porque são cortados em série.

Para os homens, que tenham problemas no abdómen ou seja a dita barriga; ai não há hipótese e a camisa terá que ser um número acima do normal, para disfarçar a barriga e forçosamente as cavas da mesma, irão cair fora da terminação dos ombros. E aqui o segredo é comprar uma camisa, que na barriga esteja ligeiramente folgada (como a da imagem), mas não larga, para disfarçar a barriga, mas não parecer, que a mesma não lhe pertence e que a pediu emprestada a um amigo com mais peso. 


Uma outra sugestão, que é muito prática e que resulta muito bem, num todo, é comprar todas as peças de roupa na mesma loja e de preferência da mesma marca ou fabricante. Poupa tempo, é menos arriscado, pois se não poder ir comprar uma (s) peça (s) e tiver, que pedir a alguém, que o faça por si, já terá a ideia do tamanho das suas peças de roupa e será mais fácil não errar no tamanho, que pedir.

Uma outra Sugestão: Se gostar de marcas (e as mesmas não têm necessariamente, que ter os logos bem destacados, até porque hoje em dia os logos, dessa forma, não estão “in vogue”), opte por fazer um outfit (conjunto) todo ele da mesma marca, é mais elegante e se lhe perguntarem de que designer é por exemplo, as suas calças, antes que lhe façam a mesma pergunta para outra das suas peças, simplifique logo e diga, estou todo vestido de “Y”. Ganha em palavras, tempo e em elegância J.





Maria Santos
       Stylist
Personal Stylist


© Maria Santos Stylist All Rights Reserved

Sem comentários:

Enviar um comentário