Obrigada por partilhar

Thank You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography

Beijos/Bisous/Kisses

Maria

Fashion Style

Fashion Style
Tendência Cores Outono Inverno 2017-2018

Personal Stylist Portugal

Personal Stylist Portugal
Tendências Outono / Inverno 2016 - 2017

Cookies

ATENÇÃO SÓ CARREGUE NOS LINKS, DAS PÁGINAS, SITES, E BLOGUES, QUE SUGIRO, SE CONCORDAR COM A POLÍTICA DE COOKIES, VISTO QUE OS MESMOS, PODERÃO USÁ-LOS. OBRIGADA

POSTS ELIMINADOS POR ENGANO

OBS: HOJE (DIA 4 ABRIL 2020), ESTIVE A RETIFICAR ALGUMAS COISAS PONTUAIS QUE ESTAVAM ERRADAS NAS PUBLICAÇÕES E CADA VEZ QUE ATUALIZAVA UM POST, COLOCAVA UM “VISTO" NO QUADRADO RESPETIVO DO LADO ESQUERDO E ASSIM IAM FICANDO VÁRIOS SELECIONADOS; COMO SOU DESPISTADA, ELIMINEI 1 E ESQUECI-ME DE DESATIVAR OS OUTROS QUE ESTAVAM SELECIONADOS NESSA PÁGINA, COMO TAL, FORAM VÁRIOS POSTS À VIDA :( E NÃO ENCONTREI NADA QUE ME DESSE A POSSIBILIDADE DE REVERTER A SITUAÇÃO; POR ISSO AS MINHAS DESCULPAS

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Momentos de Férias

Maria Santos Stylist


Apreciem bem as imagens da vista aérea, porque de volta para Portugal, vim de olhos fechados, logo já não há mais imagens destas :)


Este mês de Julho, tive













Depois de aterrar, fomos para uma esplanada que fica à saída do aeroporto de Charleroi. Fomos super bem atendidos, por uma funcionário muitíssimo simpática e comemos as famosas “Frites” e eu acompanhei-as com chá de camomila, por causa dos nervos :).
Esqueci-me de tirar uma foto às cadeiras, que nós usamos aqui na praia e que na Bélgica, há em quase todos os cafés, para poderem apanhar sol; o máximo.



Edifício em Charleroi








Aqui é já em Bruxelas








Galeries Royale St. Hubert - Galerie de La Reine


Uma das muitas e belíssimas lojas da "Galeries Royale St. Hubert "


Mais uma das belíssimas lojas da "Galeries Royale St. Hubert "


Mais uma das belíssimas lojas da "Galeries Royale St. Hubert "

Mais um dos pormenores da belíssimas loja aqui por cima da "Galeries Royale St. Hubert "


Mais uma imagem da "Galeries Royale St. Hubert "



Mais uma imagem da "Galeries Royale St. Hubert "




Uma das belíssimas lojas da "Galeries Royale St. Hubert ", que dá para o exterior






Aqui já é noutra parte da cidade de Bruxelas


Um dos muitos espaços verdes, com lagos ou fontes, que existem em diversos pontos da cidade e onde em muitos deles, fazem concertos ou festas de Verão





Uma das muitas decorações, que se pode encontrar em diversos edifícios, pela cidade.





Nós portugueses, estamos em todo o lado :)



















Grand-Place, que faz parte do conjunto arquitectónico do século XVII e onde há sempre imensa gente, num ambiente fantástico.







Por hoje a última imagem, ao final de mais um dia fantástico.

direito, eu e a minha cara metade a umas merecidas férias.

Se para a maior parte dos mortais, quando pensam em férias, pensam num sítio paradisíaco eu como estou a morar, quase junto à praia e que durante o ano quase todo, excepto 2 meses de verão o ambiente é de “nada fazer”, quando penso em férias, quero é “muito movimento, muita gente, muitas lojas” o tempo todo, não só umas horas :) ou não só nas horas, que vou à praia, ao super ou passear à noite, no bendito Verão, que se resume a 2 meses :).

Como eu costumo dizer, queria uma lavagem de multidão :).

E foi feita a minha vontade, aquilo em Bruxelas, foi montões de gente a toda a hora, nos cafés nas lojas, nos restaurantes, pessoas sentadas nos degraus dos monumentos ou sentadas onde fosse possível, descansar o esqueleto :), para conviverem ou para comerem, sem pretensiosismos.
Nem mesmo depois de terem passado, por momentos tão maus, deixaram de continuar a fazer a vida normalmente como sempre fizeram; a coragem destas pessoas está presente na vida do seu dia a dia. Eram pessoas de todas as nacionalidades e crenças e mais uma vez AMEI,  ainda por cima, tinha a minha filhota comigo, logo melhor era impossível.
Só existem dois pontos negativos, os governantes têm que aprender connosco, a fazerem “Ilhas”, para selecionar o lixo, porque aquilo é sacos de lixo nas ruas, que até dói, para as fotos é do melhor que há :( e há papéis e afins por todo o lado.

Eu tenho cá uma sorte nos lugares, que me calha no check in online, que não vos digo, nem vos conto. Claro, que viajei em low cost, porque o dinheiro está caro e para variar mais uma vez a viagem foi uma peripécia, agora conto a ida, porque a vinda tem outra peripécia :); na ida para Bruxelas foi a pior viagem de avião, que já tive, melhor, viagem não, aterragem.

Para aterrar o “bom” do piloto, fez vária descidas bruscas, para perder altitude, que me fizeram pensar, que a coisa estava feia e na aterragem pensei, “já foste”. A “brutalidade” da aterragem foi tal que não podia pensar noutra coisa, além disso o avião continuava a rolar fortemente na pista, o que me levou a pensar em encomendar a minha alminha :(.

E não é que uma “esperta” começou a bater palmas, para elogiar a aterragem :(, das duas uma ou melhor das 3 uma ou era a primeira vez, que tinha andado de avião e ouviu dizer, que se batia palmas no final da aterragem e neste caso, esqueceram-se de lhe dizer, que só se faz isso, se a aterragem for boa ou então ela bateu palmas, para agradecer a Deus, tê-la salvo :); mas começou a bater palmas e terminou rápido, porque era a única e deve ter pensado, bom o melhor é eu parar, porque há aqui qualquer coisa estranha :) ou então ouviu-me dizer “mas para que são estas palmas?” :).

Quando íamos a sair do avião as hospedeiras, estavam a fazer as “honras da casa”, como sempre e lá ia eu quase a correr, para fora do avião, não fosse ele levantar voo novamente :) e ao despedir-me delas disse “nossa, que horror de aterragem”, resposta de uma delas “pronto, mas o que interessa é que acabou tudo bem “ e eu pensei, “mas que encorajador” :).

O que eu mais gosto nos aviões é de não ter de andar neles :); ainda ontem na conversa com uma rapariga ela dizia, que não tinha medo menhum de andar de avião, que às vezes lhe diziam “e se ele cai” e ela respondia “também tu podes cair a andar na rua” e eu respondi “pois pode, mas em terra você pode fugir, para a esquerda, para a direita, para a frente, para trás e no avião não foge, para lado nenhum :)

Bom, aqui ficam, algumas imagens, que selecionei, desta viagem à Bélgica, para as pessoas, que sempre passam por aqui, para verem os meus postes.

Nesta primeira fase, a maior parte das fotos são de arquitectura referentes à cidade de Bruxelas, depois virá a 2.ª fase com mais fotos, ainda sobre a cidade e mais tarde virão as de “street style”, claro comigo e talvez com as duas pessoas mais importantes da minha vida, porque a lógica é colocar fotos comigo e não com outras pessoas, afinal o bloguinho é meu :): nada como ter um blog :) e depois colocarei as de Brugges.

Bruxelas é linda, tem charme, há ruas com casas antigas, que respiram história, as pessoas são muito alegres, sempre à procura de cultura e Brugge é algo de monumental, linda, linda de morrer.

Fiquem bem, sintam-se à vontade, para comentar positivamente ou criticar construtivamente :).

Um aparte, mas que no entanto é relevante:

Adorei ontem a reportagem da TVI24 a “21.ª Hora” às 21:30 H com José Alberto Carvalho, sobre “Notícias Falsas “ e “Fábrica de Likes para as redes sociais”. O que é preocupante é que as pessoas ou marcas, em vez de poderem ser avaliadas, pelo bom trabalho que façam ou avaliadas pelo produto, que pretendam vender ou promover, possam ser avaliadas apenas, pelos milhões de likes que “têm” ou não e se possa eventualmente, fazer ou desfazer um nome ou uma marca, por causa disso.



Thanks You for Sharing my Passion for Fashion / LifeStyle & Photography


Beijos/Bisous/Kisses
Maria



© Maria Santos Stylist All Rights Reserved 

Sem comentários:

Enviar um comentário