Obrigada por partilhar

Thanks You for Sharing my Passion for Fashion / Life Style & Photography

Beijos/Bisous/Kisses

Maria

Tendência Cores Outono Inverno 2016-2017

Tendência Cores Outono Inverno 2016-2017
Tendência Cores Outono Inverno 2016-2017

segunda-feira, 21 de março de 2016

Foto - Temptation


Foto  - Temptation, um conteúdo como outro qualquer, sem pretensão de ofender ninguém, apenas de manifestar o meu ponto de vista.


Como existe liberdade



tanto verbal como artística, desde que não se ofenda ninguém, aqui fica o texto do poste do dia 23 de Janeiro de 2015 com o título “Temptation”, que poderão ver nas “Etiquetas” com o título “MariaSantosms Photography”.


Texto do poste:

 Foto  - Temptation

Stylist Maria Santos – Foto  - Temptation – Adult Content, só rindo mesmo.


Poderá também gostar da ver outros trabalhos fotográficos meus, colocados aqui neste Blog:


Atenção ao conteúdo, só click na foto se for adulto!


Deparei com a minha foto “Temptation” num


local onde tenho alguns trabalhos fotográficos, classificada como “Adult Content”, vala-me Deus :(.

Esta foto faz parte de um conjunto de fotos, que estiveram em Exposição ao Público em Março de 2009 em Lisboa, num restaurante no Parque da Nações, onde embora cada foto poderia ser vista como uma unidade, era no entanto um todo; pois todas elas tinham um elo entre si e faziam parte de uma única história.

Cada uma tinha uma simbologia própria, no entanto o todo, remetia-nos para a questão enquanto “ser” e que nos estimula a fazermos uma análise, sobre o que é ou o que significa realmente a nudez.

Será realmente a nudez corporal mais denunciadora do que um simples olhar cheio de simbologia?.  

Ao mesmo tempo todo o conjunto de fotos é a história de “Adão e Eva” até aos nossos tempos, onde o pudor e a sensualidade/sexualidade da mulher evoluíram de uma forma natural.

A Foto “Temptation”, nada tem a ver com nudez gratuita (até porque não se vê nada, que possa melindrar e nem pela simbologia, que poderia estar associada à maçã; como tal a mesma não deveria de ser classificada como “Conteúdo para Adultos”, porque não tem nada de melindroso, é uma foto onde não se vê nada no corpo, que não deva estar exposto aos olhos de todos nós e a maçã é apenas um símbolo de pudor desnecessário nos nossos dias; sendo que esse pudor evolui e o mesmo deu origem a uma maior naturalidade, face à sensualidade e sexualidade da mulher, que hoje a assume sem medo.

Para quem comece o meu trabalho, percebe isto perfeitamente e que está simbologicamente representado última foto, referente a esta exposição; onde a mulher aparece em lingeri, assumindo desse modo a sua sensualidade/sexualidade.


Quando vi a foto nesse local classificada como “Adult Content”, onde só se pode ver a mesma se clicar-se em cima, fiquei com os cabelos em pé :(.


Se esse espaço tem o direito de classificar essa minha foto, como Adult Content, até porque o espaço lhes pertence e como tal fazem a gerência do mesmo, como desejarem, eu tenho o direito de expressar a minha indignação, pela classificação errada, que eu entendo que deram essa minha foto; fruto de trabalho árduo, que nada tem a ver com uma carga sexual explícita, nem tão pouco com uma simbologia de carácter sexual gratuito.


O que é isto???
Para mim é uma  - moralidade - fora de contexto.


Por isso, para não ferir suscetibilidades :), coloquei a foto em questão em Segundo plano, só tendo acesso a ela se depois de lerem o “aviso” Atenção ao conteúdo, só click na foto se for adulto!, clicarem na 1.a foto.

Esta lassificação só tem uma palavra:
LOL

OBS: Não gosto de fotos de conteúdo sexual explícito e jamais faria trabalhos dessa natureza.

Poderia deixar esta minha indignação no meu Blog de Fotografia, mas como todo o meu trabalho, está interligado, no fundo é sobre a “Mulher”, que estamos a falar e porque eu enquanto pessoa me completo como mulher, como Fotógrafa/Personal Stylist ou pura e simplesmente como alguém, que tem Aptidões/Competências, para  - Trabalhos de Arte; parece-me fazer todo o sentido, falar deste assunto aqui.

Fiquem bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário